Hipercalórico – O que é? Como tomar? Quais os benefícios?

18/12/2019 | Alimentação

O QUE É HIPERCALÓRICO?

O Hipercalórico é um excelente produto para o fornecimento de calorias e energia, pois sua fórmula apresenta grande concentração de carboidratos. Os Hipercalóricos da Nutraforce apresentam a combinação perfeita de carboidratos simples e proteínas, além de vitaminas e minerais.

PARA QUEM É INDICADO?

Muitas pessoas evitam o consumo de carboidratos, o que pode ser um erro em determinados casos. Os Hipercalóricos são indicados para indivíduos com o metabolismo acelerado ou que tem uma prática intensa de exercícios, devido ao maior gasto energético, necessitam de uma maior quantidade de calorias. Também é recomendado para pessoas que estão doentes ou não conseguem se alimentar adequadamente e estão perdendo peso.

Indivíduos com o metabolismo acelerado, que tem dificuldade de ganhar peso e desejam o ganho de massa muscular, a ingestão de carboidratos é fundamental. Os carboidratos são armazenados nos músculos em forma de glicogênio, o glicogênio muscular é quebrado durante o exercício para gerar energia, 80% da energia vem da quebra do glicogênio e não da oxidação de gorduras e proteínas, então quando você faz uma dieta com baixo carboidrato seu corpo tem pouco glicogênio muscular e pode quebrar as proteínas dos músculos para converter em glicose e fornecer energia, nessa situação você perde massa muscular.

Como consumir?

Existem diferentes estratégias para o consumo de Hipercalórico, toda a programação deve ser pensada de maneira individual. Pode ser usado como complemento das refeições sólidas, em qualquer horário do dia.

Se você tem um gasto calórico elevado e dificuldade de ingerir alimentos com qualidade nutricional, você pode consumir até três vezes ao dia o Hipercalórico da Nutraforce, a marca aconselha 5 dosadores com 300ml de água ou leite, podendo também adicionar frutas, açaí, pasta de amendoim, aveia, etc.

Pode ser consumido como complemento do café da manhã, por exemplo, neste horário o Hipercalórico ajuda a evitar o temido catabolismo (perda de massa muscular). Também pode ser consumido antes do treino, para proporcionar mais energia para os seus músculos. Se você não conseguir consumir o lanche da tarde, para não ficar um longo período sem se alimentar, o hipercalórico pode ser ingerido neste horário também, pois é uma opção prática de alimento com qualidade nutricional. Sendo assim avalie o melhor horário para ingerir o hipercalórico de acordo com a sua necessidade.

Colunista

Livia Soler

Atleta
Campeã Top Fit, Vice Sulamericana e Brasileira, Campeã Copa Vale do Paraíba.

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